MP instaura Inquérito Civil contra a Prefeitura após negativas de obtenção de informações

Foram noticiadas dificuldades e negativas na obtenção de informações junto à Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul. Entenda.

05 de maio de 2022 14:13

O Observatório Social de São Caetano do Sul encaminhou ao Ministério Público representação noticiando supostas dificuldades e negativas na obtenção de informações junto à PMSCS.
No documento foram trazidos os ofícios de nº 25/2021, nº 27/2021, nº 28/2021 e nº29/2021 que não foram respondidos ou não foram respondidos a contenho.
Para melhor esclarecimento encaminhou-se cópia da representação à Prefeitura para que prestasse os devidos esclarecimentos.
Após resposta da Prefeitura, o OSB SCS argumentou que as informações solicitadas não foram totalmente atendidas e que a concessão de vista dos processos não era suficiente para atendimento do que fora solicitado.
No mais, o OSB SCS questionou cobrança de taxas para a extração de cópias dos processos.
Diante disso, o MP entendeu por necessária a verificação mais ampla sobre o modelo e o funcionamento do serviço de fornecimento de informações públicas pela PMSCS para verificação de eventual barreira para obtenção de informações

 

Confira os documentos completos abaixo:

ObservatórioSão Caetano do Sul

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Manoel Coelho, 600 - Sala 324, 3º Andar - Centro, São Caetano do Sul - SP
CEP: 09510-101
Telefone: (11) 2759-2055 / (11) 99249-1013
E-mail: saocaetanodosul.adm@osbrasil.org.br