OSB SCS solicita, à USCS e SAESA, dados de contratações para o combate à pandemia

A disponibilização das informações é obrigatória por lei. Entenda

24 de setembro de 2020 14:05

Considerando a emergência na contratação de recursos para o combate ao COVID-19, a Lei nº 13.979/20 flexibilizou as regras de licitação para as contratações relacionadas ao combate à pandemia. Além disso, a fim de evitar o desvio impróprio de recursos utilizados para urgências, é obrigatório a disponibilização de todos os dados da contratação, como: nome do contratado, CNPJ, valores, prazos, número de processo administrativo etc., conforme art. 4º, § 2º da lei citada. Todas as informações devem ser divulgadas dentro de 5 dias úteis após a contratação.  

Contudo, consultando o site oficial da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e do SAESA (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), não foram identificadas tais informações, como exigido pela legislação.  

Dessa forma, em Setembro/2020, o OSB SCS encaminhou às Autarquias um ofício, solicitando a disponibilização imediata das informações, sendo que, em caso de não fornecimento dos dados, serão tomadas medidas cabíveis.  

ObservatórioSão Caetano do Sul

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Manoel Coelho, 600 - Sala 324 - Centro, São Caetano do Sul - SP
CEP: 09510-101
Telefone: (11) 2759-2055 / (11) 93294-2197
E-mail: saocaetanodosul.adm@osbrasil.org.br