PMSCS nega fornecimento de informações sobre licitações e OSB SCS encaminha Representação ao Ministério Público

19 de novembro de 2021 20:00

O OSB SCS encaminhou à 7ª Promotoria de Justiça do Ministério Público em São Caetano do Sul uma Representação que aponta supostas irregularidades cometidas pela Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, quando esta se negou a fornecer informações relativas a licitações públicas.

Foram encaminhados quatro ofícios à Administração Municipal que não obtiveram respostas adequadas: dois deles, solicitando informações sobre aditivos contratuais que aumentaram os prazos e elevaram os custos das obras do Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade – CISE Fundação e das reformas na EMEF Prof. Eda Montoanelli; um terceiro, questionando a justificativa e critérios para definição de quantidades para compra de bandeiras e cordas para mastros, no edital de Pregão Presencial de nº 34/2021; por último, o OSB SCS solicitou informações acerca da suspensão do contrato que previa a construção de ciclovia e reforma das calçadas da Av. Goiás.

Todas as solicitações de informação foram realizadas dentro dos moldes da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011) e diziam respeito às contratações e licitações realizadas. Mesmo havendo previsão legal sobre a obrigatoriedade da Administração em fornecer informações sobre licitações e contratos administrativos, por serem de grande interesse público, a Prefeitura não forneceu resposta a nenhum dos questionamentos, motivo pelo qual, em 10/11/2021, o OSB SCS encaminhou Representação ao Ministério Público, denunciando as irregularidades cometidas.

 

Confira abaixo os documentos enviados:

ObservatórioSão Caetano do Sul

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Manoel Coelho, 600 - Sala 324, 3º Andar - Centro, São Caetano do Sul - SP
CEP: 09510-101
Telefone: (11) 2759-2055 / (11) 99249-1013
E-mail: saocaetanodosul.adm@osbrasil.org.br