OSB SCS encaminha Impugnação após constatar irregularidades em Edital de Compras da PMSCS

Entenda.

29 de setembro de 2021 17:22

No dia 20 de setembro de 2021, o OSB SCS encaminhou ao Pregoeiro da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, impugnação ao Edital referente ao Pregão Eletrônico nº 67/2021, cujo objeto trata-se de: “Registro de Preços para Fornecimento de Café, Açúcar e Adoçante”.

A impugnação pontuou a importância da divulgação do valor estimado da contratação, a fim de que se verifique a existência de recursos orçamentários para atender à despesa. Argumentou ainda que tal divulgação serve de parâmetro objetivo para o julgamento das propostas. Nesse sentido, apresentou entendimento do TCU cujo teor aponta a necessidade de revelação do valor estimado se esse for o adotado como critério de admissibilidade das propostas. Além disso, asseverou que as amostras dos produtos devem ocorrer mediante apresentação de critérios objetivos, destacando-se que a Administração deve dispor de pessoas especializadas para a análise das amostras.

Dessa forma, o OSB SCS requereu que fosse determinada a retificação do instrumento convocatório, com o escopo de sanar os vícios nele contidos.

 

Confira abaixo o documento completo.

ObservatórioSão Caetano do Sul

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Manoel Coelho, 600 - Sala 324, 3º Andar - Centro, São Caetano do Sul - SP
CEP: 09510-101
Telefone: (11) 2759-2055 / (11) 99249-1013
E-mail: saocaetanodosul.adm@osbrasil.org.br