Quem somos

O que é um Observatório Social

Um Observatório Social é a reunião de cidadãos comuns, como você, que transformaram a INDIGNAÇÃO com a corrupção e com o mau uso do dinheiro público em ATITUDE POSITIVA.

Observatórios Sociais são entidades civis mantidas exclusivamente com recursos da sociedade civil, sem nenhuma ajuda governamental, para lutar contra a corrupção na gestão pública municipal. Para exercer Controle Social.

Observatórios Sociais são apartidários e absolutamente livres de qualquer contribuição ou dependência do poder público. Nenhum de seus integrantes é filiado a partidos políticos ou tem atividades partidárias ou cargos públicos.

Existimos para fazer CONTROLE SOCIAL, que é amparado por Lei e representa o acompanhamento sistemático pela sociedade do bom uso do dinheiro público.

Os Observatórios Sociais (OS) são organizados em Rede coordenada pelo Observatório Social do Brasil (OSB), que assegura a disseminação da metodologia padronizada para atuação dos observadores, promovendo a capacitação e oferecendo o suporte técnico aos OS, além de estabelecer as parcerias estaduais e nacionais para o melhor desempenho das ações locais.

A Rede OSB está presente em 118 cidades, em 19 Estados brasileiros.

ObservatórioSão Caetano do Sul

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.