Observatório Social do Brasil – São Caetano do Sul visita Almoxarifado Central da Prefeitura

26 de dezembro de 2018 23:57

Por: Alex Besborodco

OSB-SCS visitou Almoxarifado Central da Prefeitura de São Caetano do Sul. A autorização para visita foi obtida por meio de ofício enviado e respondido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEPLAG), que cuida da gestão dos estoques. Na visita, conheceu-se os servidores responsáveis pelas entregas, as instalações e estoques e os procedimentos adotados nos recebimentos de produtos. Este Almoxarifado Central concentra os estoques de todas as secretarias da Prefeitura, exceto Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, que possuem almoxarifados próprios. Nas próximas semanas, OSB-SCS voltará ao mesmo local com grupo de voluntários para acompanhar entregas.


Figura 1 – Almoxarifado Central de SCS – vista do interior

Figura 2 – Almoxarifado Central de SCS – vista da rua

Figura 3 – Almoxarifado Central de SCS – estoque de copos descartáveis da SEPLAG

O acompanhamento das entregas é parte do Procedimento Operacional Padrão (POP) do Sistema OSB. Trata-se da terceira fase do POP, após a análise do edital e o acompanhamento do certame.  Os voluntários serão instruídos a apontar, em ofício, eventuais riscos nos processos de recebimento, e sugerir melhorias.

ObservatórioSão Caetano do Sul

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Manoel Coelho, 600 - Sala 324, 3º Andar - Centro, São Caetano do Sul - SP
CEP: 09510-101
Telefone: (11) 2759-2055 / (11) 99249-1013
E-mail: saocaetanodosul.adm@osbrasil.org.br